quinta-feira, 21 de maio de 2015

Tempinho do vocabulário coreano \o/

Annyeong chingus :3
Primeiro post sobre cultura coreana <3 
Quando se é principalmente dorameira(o) de plantão :3 pegamos algumas frases... palavras... gestos... da cultura coreana :3
Aqui irei colocar as principais manias que se pegam :3

Ajumma~~> termo usado para mulheres na faixa de trinta/quarenta anos de idade.
Ajusshi~~> É a versão masculina de ''ajumma''
Aigoo~~> "Ai Meu Deus!"

Ottokhae~~> "O que eu faço??"
Unnie e Oppa~~> (usado somente por meninas) Unnie é a forma como as garotas mais novas chamam as suas irmãs/amigas mais velhas que elas e Oppa, é como as meninas chamam os seus amigos/irmãos/namorados mais velhos que elas.
Noona e Hyung~~>(usado somente por meninos)  Nonna é como eles chamam as suas amigas/irmãs/namoradas mais velhas que eles. Hyung é como eles chamam os seus amigos/irmãos mais velhos que eles. 

DongSaeng~~> (usado por ambos) é como eles chamam amigos/irmãos/namorados mais novos.
Aish~~> "Meu Deus!" 
Aegyo~~> é agir da forma mais fofa possível... "Fazer aegyo"
<3 GOT7 <3

Appa~~> Pai
Oma~~> Mãe
Maknae~~> É o mais novo... o caçula
Fighting~~> É um tipo de incentivo... "Lute!" (Gambare em japonês)
Ib Tachi ~~> Cala a Boca 
Solma ~~> Impossível 
Annyeong Haseyo ~~> Olá, Oi
Aiseukeulim ~~> Sorvete
Andwae ~~> Não posso
Anyeo ~~> Não
Apa ~~> Está doendo
Araso ~~> Entendi
Bap ~~> Arroz
Pabo ~~> Idiota
Bapmogoso ~~>já comeu?
Bogoshipo ~~> Sinto sua falta / Quero te ver
Yeogui ~~> Aqui
Yeppuda ~~> Lindo
Yeobo ~~> Querido
We ~~> Por que?
Sekiya ~~> Bastardo
Tueso ~~> Esqueça
Shiro ~~> Não quero
Sarang ~~> Amor
Ppali ~~> Depressa
Nuguseyo ~~> Quem é?
Ne? ~~> Que?
Ne ~~> Sim
Mwo? ~~> Que?
Musunmarya? ~~> O que vc quer dizer?
Mworago? ~~> O que vc disse?
Mianhae ~~> Desculpe
 Maeum ~~> Coração
Kure ~~> Eu sei
Keurom ~~> Então
Kwenchana ~~> Vc está bem?
Kajima ~~> Não vá
Ireona ~~> Levante-se
Hajima ~~> Não faça 
Chugul-le? ~~> Quer morrer?
Chuaheyo~~> Eu gosto de você
Chonmal? ~~> Verdade?
Chincha ~~> Sério?

Mul ~~> Água 

Temos que aprender a nos comunicar com os oppa's né?? hueheuhhehe
~~Abs do dia~~
Yoon Sang Hyun oppa \o/ 
(ele não tem muito abs ;-; mas eu gosto dele heuheuehue)

Até a próxima
Jackson <3 MEU BIAS <3 

~~MaknaeSaliente

Nenhum comentário:

Postar um comentário