sexta-feira, 5 de junho de 2015

Jpop

Annyeong ^-^
J-pop é um gênero musical japonês voltado ao publico jovem, 
ele tem alguns derivados mais conhecidos como o J-Rock.
Bem eu não escuto muito J-pop, mais é basicamente a mesma coisa
que o K-Pop em termos de explicação, porém ele tem o seu diferencial.
Anteriormente era chamado apenas de Pop, mais com a popularização 
Na internet surgiu o termo J-Pop.
Uma de suas peculiaridades está nos instrumentos musicais utilizados, 
pois utiliza instrumentos modernos como bateria, guitarra, diferente
do estilo Enka, em que são usados instrumentos tradicionais japoneses.
Um exemplo desse estilo Enka é uma banda chamada Wagakki Band 


Eu particularmente acho essa banda muito boa. 
Eles utilizam bastante instrumentos antigos, e a vocalista canta bem 
A voz dela super combina com a estilo da banda.
Conheci essa banda assistindo o canal Aqui Pode - A Vida no Japão.
Hiro <3 No canal o Hiro (um brasileiro que foi morar com seu pai no Japão)
Fala sobre a sua rotina lá e tem bastante participação do Karatezudo
O pai do Hiro, eles são muito divertidos e o canal é bem 
interessante, vou deixar o link aqui para vocês.
Link:https://www.youtube.com/user/aquipode


Mas em fim voltando ao J-Pop
Outra peculiaridade é o uso de uma linguagem mais comum,diferente
da usada no estilo Enka, mais formal o pop japonês sempre procurou acompanhar
as transformações no mundo musical à dua maneira, como Yujiro Ishihara e Yuzo Kayama
explorando a veia romântica de Presley e The Tigers que, junto com outras bandas 
da chamada época dos "Group Sounds", exploravam o estilo inicial dos Beatles
Até mesmo na Era Disco, o pop japonês tinha um representante: a dupla Pink Lady.
Apesar disso, todos evitavam imitar seus ídolos da época. Mesmo quando 
tentaram cantas as primeiras palavras em inglês em suas composições, na década de 60 
sempre buscaram ser originais.É essa originalidade que atrai muitos ocidentais para o 
mundo do Pop Japonês,uma vez que seus artistas fazem um som bem diferenciado e, 
com certeza,priorizando muito mais criatividade, mesmo com a crescente ocidentalização no meio.
~*~
Jpop Hoje.
Hoje a maioria dos grupos de meninas do J-Pop é lembrado por 
seus estilos kawaii e suas danças fofas - o Kpop também leva um pouco disso - 
Mais as japonesas levam o estilo Kawaii mais a serio.Suas musicas assim como as 
coreografias lembras bastante o lado fofo de uma menina inocente e apaixonada. 
Algumas Girl Bands de J-Pop lembram bastante as de Kpop, mais com um certo diferencial.

(Fairies)

Eu vou dar algumas sugestões de Girl Band de Jpop. 
Apesar de eu não conhecer muito sobre andei dando uma pesquisada
E encontrei grupos excelentes um exemplo é o Fairies, assim como o 
Grupo Flower também me chamou a atenção. A musica Nettagio No Namida
Me lembro bastante o estilo Enka que eu mencionei ali em cima e que particularmente 
Eu acho um estilo muito agradável.As meninas do Flowers fizeram um mv 
de um estilo Enka mais jovial, e eu gostei.
Bem eu procurei o video para colocar aqui no post 
mais não consegui então vou deixar o link aqui.
Link:https://www.youtube.com/watch?v=eH1qA0LwI7I

Mais algumas Girl Band.
*perfume - cling cling
*Fairies - super hero
*Dream - only you 
*FAKY - gorld digger 
*Happiness - Juicy Love
*Girls - Rydeen dance all night
~*~
Boy Bands.
Bem o que falar sobre as Boy Bands? 
~Interrompemos esse post para um mini ataque estérico de uma apaixonada por japas~
Interessante, simplesmente já achei uns 10 bias apenas vendo 
um top 20 u.u resumindo, japoneses são lindões <3 Eu amo coreanos 
Mais sinceramente parece que tem algum tipo de imã que me puxa para o japoneses 
'-' Vamos voltar pro assunto. 
Então minha Boy Band ultimate de J-Pop que eu acabei de conhecer 
e depois que eu terminar esse post irei estrupar sites atras de informações é 
o Code-V , os moços são muito perfeitos '-' 


Mais algumas Boy Band
*Prizmax - Reborn
*Johnnys west - e ja nai ka 
*Kaleido Knighy - on the dance floor 
A.B.C-Z - Finally Over 
V6 - Skys the Limit
*KinKi Kids - Kagi no Nai Hako
*Kis-My-Ft2 - She Her Her.

~*~
E para finalizar o post fiquem com o mv do Code - V


Até a próxima galera 
~ Unnie ^-^ ~

Um comentário:

  1. Amei esse post. Eu sou muito fã de Jpop mas todas as minhas bandas tocam op de anime e eu estava atrás de alguma que não seguisse essa linha e esse seu post ajudou e muito!

    Obrigada!

    ResponderExcluir